TCB no local no Projeto de Investigação ITER

ITER Tokamak Complex

A empresa TCB sente-se muito orgulhosa por os nossos parafusos estarem a ser instalados nos corredores dos reatores no ITER, um projeto de investigação energética incrivelmente ambicioso no Sul de França. 35 nações estão a colaborar na construção do maior tokamak do mundo.

Desenvolvido pela primeira vez pela investigação soviética no final dos anos 60, o tokamak foi adotado em todo o mundo como a configuração mais promissora de um dispositivo de fusão magnética.

O Tokamak ITER será o maior e mais poderoso dispositivo de fusão do mundo. Tem o dobro do tamanho da maior máquina atualmente em funcionamento, com um volume dez vezes superior ao da câmara de plasma.

Em Setembro, a Tension Control Bolts visitou o ITER para fornecer apoio de instalação e formação à Martifer Construction, que fabricou e irá erguer a estrutura de aço.

O complexo de tokamak é uma estrutura de betão armado, principalmente, mas também com 7.500 toneladas de trabalhos em aço aparafusados juntamente com TCBs.

Os parafusos TCBs foram especificados para as muitas vantagens de qualidade e instalação que trazem ao local. Para este projeto, a rapidez de instalação e inspeção é também um bónus. Para fornecer este projeto os nossos parafusos também tiveram de cumprir os rigorosos procedimentos de acreditação para a prestigiosa e específica aprovação nuclear do ITER.

Os nossos TCBs devem também ser implantados na sala do guindaste, bem como na sala do reator. A sala da grua completará o edifício tokamak e proporcionará um vasto espaço aberto para que as gruas de manuseamento possam entregar componentes ao poço tokamak.

Durante a visita foi dada formação aos montadores de aço e foi feita uma apresentação técnica aos membros da equipa de projeto do ITER da VINCI Construction Grands Projets e da Ferrovial Agroman.

Para mais informações sobre o projeto de investigação do ITER, visite http://www.iter.org